
Pois é, o Pessoal anda adormecido? Parece? Vamos lá a expandir nossas larachas, ideias, etc, porque tristezas não pagam dividas nem IVA e o Lápis azul também ainda aqui não chegou. Então por onde andam as Minies, Pintas, Ises,Ginginhas, Frikies (estou à espera das fotos do verão, eu não podia fazer tudo), O inacios, Ladiblues, Asterixs, etc,etc,.
Vamos lá a começar a preparar o Natal e o Ano Novo, sem esquecer que ainda temos a apanha da azeitona, porque a Tiborna também é tradição.
Vamos lá a começar a preparar o Natal e o Ano Novo, sem esquecer que ainda temos a apanha da azeitona, porque a Tiborna também é tradição.
 
 
 
 
 
 
4 comentários:
Outra tradição é no Dia de Todos os Santos as crianças irem pedir os bolinhos!Este ano acho q n podemos ir...:(Mas é bonito ver a criançada toda a correr a aldeia, entusiasmados e felizes!
Esse era outro dia giro para nós. Levantar cedo, pegar numa bolsinha e aí ia a malta bater de porta em porta e pedir os bolinhos. Tenho a vaga ideia de que nesse dia a minha avó ou uma das ùminhas tias nos davam a provar, mas mesmo só a provar o vinho abafado que era feito pela minha avó. E também me lembro de que a minha avó também passava tardes a vigiar o alambique quando fazia aguardente. Era da tia Sofia o alambique??? Não me lembro mas era na casa de baixo da tia Sofia que estava o alambique ou por ali perto
E tens a certeza que é tiborna?? Não é taborna? Aqueles serões passados no lagar, eram uma seca mas eram compensados pelo pãozinho torrado molhado no azeitinho mais novo que havia... era um amargo tão saboroso que ficou registado cá no chip.
Pois é, esse azeite é mto bom, mas este ano o lagar não vai funcionar.
Enviar um comentário