29 junho, 2006

Também se pode falar de trabalho???

Eu sei que falar de trabalho nestes meses de férias pode "cansar ainda mais" mas às vezes temos de pensar no futuro, não do nosso mas dos outros e sabe Deus como às vezes as boas oportunidades nos escapam!! Adiante. Como este blog é visto, felizmente, por muita gente eu queria deixar o meu modesto contributo para mais um site onde saem os concursos para as instituições europeias. E não pensem que as boas oportunidades só aparecem aos outros. Nada disso, primeiro há que estar informado e depois tentar e tentar sempre, nunca desistir. Mas isso fica ao critério de cada um. O site é o seguinte: www.epso.europa.eu
Quero acrescentar que para este semestre estão previstos alguns concursos e que já saíu um para seguranças e outro relacionado com as novas tecnologias de informação. E quero ainda acrescentar que trabalhar para uma instituição europeia não é nada de inantigível, está ao alcance de todos.
As inscrições são online mas há que consultar sempre o JO (Jornal Oficial das Comnidades Europeias) que pode ser adquirido, gratuitamente, em Lisboa, no Centro Jean Monet ou se alguém quiser eu posso enviar.

6 comentários:

+fadarra disse...

RAPAZIADA nova a ifadarra foi á guerra.Hoje trabalha oDavid foi à luta.Venceram.Luxemburgo é diferente de tudo ,o pouco que eu conheço!

i-fadarra disse...

Pois é +fadarra aqui trabalha-se mesmo, ou melhor, produz-se. E tu não?? Há quem diga que há patrões que trabalham mais que alguns empregados.... e ficas a saber que vou à luta todos os dias. Vê lá se advinhas a foto de cima

Pinta disse...

Obrigado pela dica.Sabes, sou licenciada em Tradução e qd acabei o curso ainda concorri p tradutora para Bruxelas.N consegui infelizmente, mas quem sabe + tarde???

i-fadarra disse...

Olha pintainha, enquanto esperas "o mais tarde" sempre te podes inscrever para um estágio na tradução portuguesa no Luxemburgo. São estágios de 3 meses mas sempre podem ajudar a fazer a diferença um dia. As inscrições são também online no site do PE. E ficas a saber que eu concorri duas vezes, fui excluída 2 vezes mas à terceira foi de vez.

i-fadarra disse...

E não há limite de idade máxima para concorrer.

Pinta disse...

Obrigada i-fadarra; vou pensar seriamente no assunto.