19 dezembro, 2011

PEÇO DESCULPA, NÃO ENVIEI O TEXTO A TEMPO PARA O VMT.


Olá Amigos de Aldeia de Eiras!

Finalmente chegou o Outono, e com ele todos os reboliços da apanha da Azeitona para o candeio, o anseio de quereremos bom tempo sem chuva para a apanha, o quereremos a azeitona no lagar, o quereremos fazer a nossa tradicional Tiborna, e o começarmos a pensar no Natal.
As obras de reconstrução da Bica do Souto e o seu Parque de Merendas ainda não estão concluidas, mas pensamos não demorar, assim o tempo deixe os Mestres trabalhar.
Com a reconstrução da Bica do Souto, e após uma cavaqueira com outros amigos decidi lançar um desafio a todos os que gostam de Aldeia de Eiras, e que consistem em: quem tiver historias, verdadeiras ou não, situações insolitas, ou outros motivos que tenham a ver com momentos passados em Aldeia de Eiras ou com gentes da Aldeia de outros tempos, gostavamos de as reunir e de certo modo não as perdermos para sempre como certamente algumas já ficaram pelo caminho. A ideia principal é conhecermos melhor a historia da Aldeia. Quem quiser poderá entrar em contacto comigo ou com o João Tavares ou ainda através do nosso Blog.
Já cheira a Natal pela Aldeia, já pensamos na organização da Tradicional e Mitica fogueira do Natal, já andamos a ver quem pode estar ou não, mas certamente em Espirito todos aqueles que gostam da Aldeia lá estarão e uma vêz mais para relembrar alguns dos que já partiram para sempre e que deixaram as suas marcas, seram principalmente lembrados neste serão.
São estas e outras as historias que queremos prepetuar para além da partida dos seus protagonistas e queremos recordar junto dos nossos filhos e netos.
Quem estiver não se esqueça de manter a tradição “à meia noite toca-se o sino”, e assim relembramos o Joaquim Reis.
Mais um Aldeão nos deixou e aqui fica um até sempre para o Ti Zé Mota.
Aproveito ainda a oportunidade para a desejar a todos os que lerem este pequeno texto um Santo e Feliz Natal e a esperança de que os tempos dificeis que se anunciam sejam transpostos por todos com a força e o amor que cada um possa dar e ao ao mesmo tempo transmitir aos mais descrentes.

Obrigado

Pela Associação Amigos de Aldeia de Eiras

João Fadarra

4 comentários:

Paula disse...

João alguém cá de casa, ou até mesmo todos, vamos tocar o sino à meia-noite , podes ficar descansado ninguém se vai esquecer.
Bjs para todos e Boas Festas

Anónimo disse...

Neste post que recuperei, colocado por engano no outro lado, quero desjar do fundo do coração a todos, mas a todos, um bom ano de 2012, e tudo do melhor, mas o que não me impede de noutro "campo" não recordar que ... Então este ano não houve Dezembreiras? Já cansaram? Sou o mesmo da polémica do ano passado sobre a janeiras....
Mas será que os "donos do blog", tem a manais da persiguição?
So vejo alguma mais contestação e gozo , quando o donos resolvem inventar....
Alguem criticou a festa?, o arranjar da Bica od Souto?

Fadarra disse...

Antes de mais faço dos teus votos os meus desejos, se assim for permitido.
Oh Anónimo, andas mal em ortografia, ou este é o novo acordo ortográfico, que pessoalmente me recuso a utilizar.
Normalmente muitos de nós no final das Janeiras, Dezembreiras ou Reis já escreveríamos assim, mas eram ossos do oficio.
Um Forte abraço e votos de um ano 2012 como cada um mais desejar.

Anónimo disse...

Fadarra
Reconheço que por lapso ,, em vez de do , tenho od, etc , cometi erros, mas já viste bem as tua escritas? Antes de atirares umas pedras, olha bem para ti mesmo, farias melhor.

O verdadeiro Aldeão