01 junho, 2007

Calimero




36 comentários:

Anónimo disse...

Dia da criança! Eles são o futuro!
E o futuro da casa do Povo? de quem é a posse? que futuro! Não são só os "aldeões", e o resto'

Paula disse...

Anónimo tens crianças, que possam ser o futuro da casa do povo?

Fogo, tens mesmo a casa do povo entalada na garganta!!!!

Há "aldeões" (como eu, por encavação) mais "aldeões" q os proprios aldeões.....

O resto!! Esta não percebi, desculpa... mas deve ser das minhas madeixas loiras!!!!

Fadarra disse...

Realmente a Casa do Povo é orgão de muita discussão para muitos.
Aqui vai a minha opinião:
Se está bem ou mal entregue, acho que na altura foi quem a assumiu.
Só acho mal é que não cumpra o desígnio de Casa do Povo, porque os horários são muito discutíveis, e também deveria ter outros bens de 1ª necessidade para os mais idosos e com mais dificuldades de transporte.
E Claro por vezes mais um pouco de simpatia

Fadarra disse...

Há peço desculpa estavão a falar de CRIANÇAS, eles são o futuro não só da nossa Aldeia, mas de todo um PAÍS.
Temos de ter muita Atenção para o seu futuro. Para ver se conseguiremos ter uma velhice melhor.

Anónimo disse...

Realmente Sr fadarra. Só falo da POSSE da casa do Povo. Nada mais? isso É contra os tais de "aldeãos"?
a outra é mesmo loura, LOURA, confundir "alhos com bogalhos". O futuro é.... Amanhã ser tomdo o edificio por "usocapião"? Pensem "encavados e encavadas", usem a cabeça

Pinta disse...

Olhem eu não percebo o q se passa com a Casa do Povo (nem me interessa saber!!!) mas acho de muito mau gosto abordar o assunto dessa forma num post dedicado às crianças que não têm nada a haver com estas "politiquices";1º. acho que o Sr.Anónimo se devia identificar;dps devia dizer claramente o q pensa (p q se perceba bem) e o q pretende ao colocar esse tipo de comentários aki!O objectivo deste blog nunca foi nem nunca será alimentar a discórdia e fomentar "guerrinhas" sem sentido!TENHO DITO :)))

Paula disse...

Primeiro não vou responder muito porque, hoje não estou bem disposta, mas a "outra" deve ser alguém da tua familia, né....
Segundo, eu não sou loura!!!! Faço madeixas loiras....
Terceiro afinal não é só a casa do povo que tens entalada na garganta, há outra, "usocapião"....
Quarto e último, és um valente escondido!!!!

Anónimo disse...

loura burra - não sabes o que é "usocapião"? Que pensavas que era? Não, não é isso que pensas.Ainda bem que és só "aldeona" por encavação, né?

Anónimo disse...

Estou gostando desta "disputa".
A Minnie, A Pinta e as outras só pensam em "bjekas". Não admira que não lhes interesse este assunto.O Anónimo tem razão. O que aqui interessa e está em discussão é a posse da "Caa do Povo" que tanto suor custou aos VERDADEIROS aldeãos.
Assina

O Aldeão

Paula disse...

Eu sei bem o que é "usocapião", daí que te disse que havia outra casa que tens entalada na garganta....
Agora que tens tanto tempo disponível porque não vais para lá tu?
Se calhar, mesmo por encavação, sou mais "aldeona" que tu.
Pois é bebo bjekas e não só... também fazemos outras coisas, as quais, vocês anónimos valentões que não tem coragem de se identificar, têm inveja....

Isabel disse...

Realmente tanta discussão …

Porque é que a Casa do Povo está há tanto tempo no fandango neste Blog? Surgiro ao anónimo que contacte directamente as pessoas que estão a utilizar a mesma através do nr. 241 598 191 e esclareça o que tem a esclarecer …

Um verdadeiro aldeão dá a cara e não se refugia atrás de um simples endereço de IP ...

Acho que a vida de cada um dá tanto que falar ainda precisam de falar como os outros ganham a vida? Se calhar o anónimo não tem família, mas os outrso tem, não é como um jornal, que se pega no carro e distribui-se de porta em porta…

Quanto ao utilizarem o blog para “chamarem” nomes uns aos outros, é realmente um golpe muito baixo… Louras são as cervejas que sabem tão bem fresquinhas!....

Pinta disse...

Apoiado Ginja!
Ó Anónimo parece q n me conheces mto bem!Comigo as "bjekas" não pegam muito...é mais mesmo martinis, baileys, etc ;)Mas sim, quando vou para a Aldeia vou mesmo para descontrair e não para reparar em quem faz o quê, quem tem isto ou akilo, etc, etc;mas acho que sim, que deves lutar pelos TEUS interesses, mas sem fazer disso a "bandeira" dos outros;ah e já me eskecia:também não sou "aldeona" e muito menos loura!

Pinta disse...

Eh eh, pelo menos isto veio dinamizar os comentários!!!

Anónimo disse...

Engano! Eu acho muito bem que a casa do povo continue aberta, e bem,que vocês bebam toda a bebida do mundo... Que vos sirvam bem ou mal... Por estes, ou por outros servidores. Mas sabendo de quem é o edificio, a quem pertence, pague ou não renda, se calhar nem é preciso, mas com transparência. Utikizs mas sabemos como. Senão um dia alguem diz assim " a casa é minha!já cá estou há 20 e tal anos!" E depois sua "encavadas", nem a vossa "bjeka" bebem, tem de ir ao Castelo , ao Chão de Lopes. Estou, não parecendo, a zelar pelos vossos fins de semana na "boa",bem "bjekado" mas em Aldeia de Eiras. Caso não saibam custou nuito suor a alguns, a recuperação do velho edificio, as festas que foram necessárias. O meu interssse é só esse. Perguntem ao Sr jorge Silva, ao Sr J. reis, ao Sr Horacio, etc, como foi e de que é a casa... chega?
No intervalo dum "baileys" zelem pelos vossos /nossos interesses!
Um Amigo do Aldeão

Anónimo disse...

Boa amigo anónimo! Chegue nessas cabecinhas irresponsáveis.Em que pensam? aquilo apereceu feito?O que fizeram de palpavel pela aldeia senão beber as tais bebidas? Que muiot se elogia...

o aldeão

Paula disse...

Como está o tempo em Viseu?

Isabel disse...

Tenho uma sugestão a fazer … Em vez da próxima festa ser a bendita FESTA DO PIJAMA – Sabes desta festa Anónimo?

Pois bem, eu sugiro UM BAILE DE MÁSCARAS …

É com cada CARNAVAL neste blog, que realmente …

Nem o CIRCO DE MONTE CARLO

Anónimo disse...

Se não fossem morenas " com madeixas louras", diria que são louras do mais burro que existe.
E ficamos por aqui. Um bom carnaval fazeis vós na aldeia, e já imaginaram o que pensam os velhos aldeões de vós? Ja perguntaram a eles o eles acham de tanto interesse, sobre esles proprios, e eles que não sabem?

o tal do circo! mas o domador

Paula disse...

Mas ninguém responde a loura burra como está o tempo em Viseu?

Anónimo disse...

"Vai dar banho ao cão".


Assina

Citadino da Amadora e quejandas

Paula disse...

E o tempo em Viseu como está?

Pinta disse...

Eh eh, Minnie essa tá boa!Cá para mim, em Viseu a esta hora está a trovejar!:)))

Anónimo disse...

+fadarra Cada um de nós deve gozar o seu fin de semana à sua maneira e como mais gostar.O amigo aldeão tem razão no que diz,mas,penso que aqui não é o sitio ideal para estas discuções.Combinamos um fim de semana fazemos uma reunião,fazemos os nossos comentarios e depois bebemos umas mines

Paula disse...

Pois é +fadarra acho que tens razão.

Paula disse...

Não posso de deixar de fazer mais este comentário.

Cão, não tenho, mas se quiseres podes vir este fds a minha casa que eu dou-te uma banhoca na Ilha Mágica do Lido!!! Boa

Olha que giro, há séculos que não escrevia quejandas, nem sei se ainda existe.... parece ques estás no Big Brother!!!!

Entretanto, como está o tempo em Viseu?

Anónimo disse...

Minnie, bem me parecia que o seu interesse vai pouco mais além do "Big Brother". A palavra quejandas é bem actual.Consulte o dicionário e verá(Acho que uma amiga sua o fez já).
Quanto ao banho, se o não deu ainda está a tempo. Agradeço o seu convite, mas não costumo utilizar tal banheira e muito menos costumo ir para esses lados.
Como já deve saber como está o tempo em Viseu, aproveite o fim de semana e vá até lá ( e já agora pode aproveitar e tomar também lá um banho).

Um aldeão

Anónimo disse...

Risonha, acho que tem razão quando diz que é muito feio "chamar nomes" aos outros mas acho que o amigo aldeão não chamou nomes a ninguém, esse algém é que se auto rotulou de loura (ainda que artificial) e costuma dizer-se que quem diz o que quer ouve o que não quer.
O que me parece é que este blog não admite a diversidade e, quando assim é, algo vai mal.

Amigo do aldeão

Anónimo disse...

Risonha, lendo agora melhor um comentário seu, o que tem a ver se eu tenho ou não família? Eu tenho família sim e felizmente bem numerosa e SrªTEM? (não é para responder, evidentemente) Então, acha que me preocupo com o modo como cada um ganha a vida (depende, se me disser respeito por que não?)e está a fazer observações completamete descabidas e sem nexo?
Quando falo da "Casa do Povo" falo de um assunto que diz respeito a todos os verdadeiros aldeãos. Repare que não fiz aqui nenhum comentário que fosse além desse assunto. Não misture as coisas e já agora, se me permite, aconselho-a também a ser um pouco mais comedida e menos "circence" nas suas observações.

O aldeão

Isabel disse...

Carrissimo aldeão, amigo do aldeão ou um aldeão pasmado, como queira, se nos conhece tão bem, tal como mencionado nos outros post, saberá se tenho familia ou não!!! E ainda lhe digo mais: se tiver com atenção ao jornal da 20h estarei a olhar par si... Cabe a si descobrir onde está o Wally!!! Neste caso eu... E não sou a Manuela Moura Guedes e isto não é o jornal nacional.

Isabel disse...

Minnie que gande Pinta!!!!

Paula disse...

Realmente, o Fadarra tem razão quando diz que a Casa do Povo, poderia ter bens de 1ª necessidade, mas segundo sei, e há 20 anos atras, havia lá muita mercearia, mas consta que alguém maldoso, fez uma queixa, aliás há muitos queixinhas na Aldeia, infelizmente..., e mandaram retirar todos esses bens de 1ª necessidade da Casa do Povo. Quanto ao horário e simpatia, eu pessoalmente não tenho razão de queixa, mas já tive, só em relação aos horários.

Eu, vou a aldeia para me divertir e descansar, como costumo dizer, carregar baterias, se bebo ou não é um problema meu, e só meu.

As “nossas” festas nunca ofenderam ninguém, antes pelo contrario, as pessoas mais idosas da Aldeia, muitas vezes participam nas mesmas.
Gostaria de saber qual o idoso que não nós gosta de nos ver por lá?
Ou até vou mais longe quem é o Idoso que se sente prejudicado com as nossas brincadeiras?
Quem não gosta de ver os nossos filhos a pedir os bolinhos?
Ou quem não gostou de os ver, no Carnaval, mascarados a passear pela Aldeia?
Quem não gostou de nos “ouvir cantar” as Dezembriras?

Alguém muito invejoso, mal formado e sem educação.

+Fadarra, tens muita razão, cada qual “goza” a vida (e ela as vezes é tão curta!!!) como bem entender, desde que não prejudique ninguém....
Eu estou pronta para essa reunião no fim de semana.

EU DOU A CARA.

Anónimo disse...

Que sorte tems os velhos aldeãos terem tantos amigos.Não sei como seria dantes. Mercearias... isto é Lisboa ou quê' e as condições e licenças?
A menina mimada vá dar banho ao cão?. OK!

Anónimo disse...

Olha companheiro "aldeão" ALDEIA DE EIRAS tinha,que eu me lembre tinha duas ou tres mercearias . As licenças são melhores do que a que tinha o GALETO,por exemplo, não falando de outros tão ou mais chiques em que ,como alguns hoteis que apareceram nos jornais diarios.Nas tabernas,mercearias,existiam tulhas de madeira para separar o arroz,o feijão.....todos os outros produtos e cereais comustiveis.Foram extintas não, por falta de asseio ou condições mas porque os nossos(meu caso. ,pais )sairam .ALDEIA DE EIRAS é muito grande.+fadarra

Paula disse...

Mercearias!!!!! Pensas que estás em Lisboa, Viseu, Leiria ou até em Mação!!!!
Galeto ou Tavares Rico, não têm um estabelecimento tão limpo como a Casa do Povo.
+fadarra, só faltava dizeres que vais abrir, em sociedade com o Belmiro de Azevedo, um hipermercado em Aldeia de Eiras.

i-fadarra disse...

Caramba, como isto está. Há já muito tempo que não vinha ao blog mas pensava que os anónimos já tinham nomes, afinal continuam escondidos... afinal medo do quê e de quem?? Toda a gente deve querer o melhor para a aldeia, digo eu, cada um à sua maneira e se há matéria para discussão então que se discuta mas não num blog e pelos vistos quem quer participar está ou vai à aldeia com regularidade. Pois então que se reúnam e discutam. Olhem-se nos olhos caramba. Anónimo, tem medo de quem? Penso que de ninguém mas há que não ser cobarde. Talvez seja o mesmo que tem alguma coisa contra os fadarras. Que eu saiba já não há inquisição... e muito menos na aldeia.

Paula disse...

i-fadarra estiveste bem. Estas pessoas "anónimos" são pessoas fracas de espirito!!!!